5 de março de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Dracena confirma caso de meningite viral em bebê de um ano

Secretaria Municipal de Saúde de Dracena confirma caso de meningite viral em bebê de um ano
Santa Casa de Dracena - Foto - G 1 .

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena, informou na tarde desta quarta-feira (4), que um menino de um ano de idade, aluno da Emei Pintando o Sete, no Jardim Alvorada, está internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade, diagnosticado com meningite viral (forma mais comum e menos perigosa da meningite).

De acordo com a Santa Casa, a criança passa bem.

É o primeiro caso de meningite viral notificado no município em 2020, segundo a Prefeitura.

O Poder Executivo ressalta que a higienização nas escolas, incluindo a instituição em que a criança estuda, é uma medida regular, adotada em todas as unidades de ensino municipal de Dracena.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que nesta época do ano, onde há baixos índices de umidade do ar, é comum o aumento da incidência de doenças virais.

“A Secretaria Municipal de Educação já foi comunicada sobre o caso e, como citado, realiza as medidas de higienização orientadas pela Vigilância Epidemiológica regularmente”, informou a Prefeitura.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, não se deve fechar escolas ou creches quando ocorrer um caso de meningite entre os alunos. É importante manter os ambientes ventilados.

Portanto, haverá aula normal na Emei Pintando o Sete, segundo o Poder Executivo.

 

REPORTAGEM E FOTO – G1 Presidente Prudente

Compartilhe esta notícia