Rádio Life FM

Secretaria Municipal de Educação de Adamantina encerra semestre com formação dos profissionais que atuam na pasta

Foto - Profissionais puderam obter a vivência por meio de vários jogos divertidos, formação e confecção de organizadores de grupos, gerenciamento de salas e outras metodologias que favorecem a participação ativa dos alunos e tornam a aprendizagem mais significativa

Com o objetivo de oferecer encontros de formação que visam levar conhecimento e atualização aos profissionais que atuam na pasta, a Secretaria Municipal de Educação de Adamantina elaborou um calendário escolar especial para a realização dessas atividades.

Ao fim do primeiro semestre, foi realizado na última quarta-feira (3), o curso de formação, “Diálogos Interdisciplinares”. A capacitação foi ministrada pela equipe da APAE de Adamantina e contou com a participação dos professores do ensino fundamental e da educação infantil (pré-escola), estagiários, inspetores de alunos e cuidadores.

O Prof. Ms. Dr. César Marinho, falou sobre as deficiências escolares do município de Adamantina e os determinantes clínicos e evolutivos. O Prof. Dr. Fábio Boteon, levou aos participantes uma reflexão com o tema “Entre o sonho e o desafio de ser educador”.

No final das palestras, os participantes puderam tirar suas dúvidas por meio de uma mesa redonda que contou com a participação da equipe interdisciplinar da APAE de Adamantina e representantes da Secretaria de Educação.

Na quinta-feira (4), a formação foi realizada com os professores da pré-escola na EMEI Profª Eulália Paschoa Brighenti e na sexta-feira (5), os professores do ensino fundamental se reuniram na Igreja Amor e Cuidado, onde participaram da formação “Metodologias ativas de aprendizagem e a BNCC, práticas nos espaços de aprendizagem” ministrada pelo Prof. Me. Ton Ferreira.

O secretário de educação, Osvaldo José, explica que os profissionais puderam obter a vivência por meio de vários jogos divertidos, formação e confecção de organizadores de grupos, gerenciamento de salas e outras metodologias que favorecem a participação ativa dos alunos e tornam a aprendizagem mais significativa.

“Esses momentos de formação são muito importantes para favorecer a interação e fortalecer o vínculo dos professores de toda a rede de ensino. Também damos a oportunidade para que eles conheçam novas técnicas e metodologias e assim aprimoramos a nossa prática para melhor trabalhar e fazer com que nossos alunos tenham um ensino com mais qualidade”, finaliza.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Sair da versão mobile