11 de julho de 2019

Secretaria Municipal de Educação de Adamantina encerra semestre com formação dos profissionais que atuam na pasta

Secretaria Municipal de Educação de Adamantina encerra semestre com formação dos profissionais que atuam na pasta
Foto - Profissionais puderam obter a vivência por meio de vários jogos divertidos, formação e confecção de organizadores de grupos, gerenciamento de salas e outras metodologias que favorecem a participação ativa dos alunos e tornam a aprendizagem mais significativa

Com o objetivo de oferecer encontros de formação que visam levar conhecimento e atualização aos profissionais que atuam na pasta, a Secretaria Municipal de Educação de Adamantina elaborou um calendário escolar especial para a realização dessas atividades.

Ao fim do primeiro semestre, foi realizado na última quarta-feira (3), o curso de formação, “Diálogos Interdisciplinares”. A capacitação foi ministrada pela equipe da APAE de Adamantina e contou com a participação dos professores do ensino fundamental e da educação infantil (pré-escola), estagiários, inspetores de alunos e cuidadores.

O Prof. Ms. Dr. César Marinho, falou sobre as deficiências escolares do município de Adamantina e os determinantes clínicos e evolutivos. O Prof. Dr. Fábio Boteon, levou aos participantes uma reflexão com o tema “Entre o sonho e o desafio de ser educador”.

No final das palestras, os participantes puderam tirar suas dúvidas por meio de uma mesa redonda que contou com a participação da equipe interdisciplinar da APAE de Adamantina e representantes da Secretaria de Educação.

Na quinta-feira (4), a formação foi realizada com os professores da pré-escola na EMEI Profª Eulália Paschoa Brighenti e na sexta-feira (5), os professores do ensino fundamental se reuniram na Igreja Amor e Cuidado, onde participaram da formação “Metodologias ativas de aprendizagem e a BNCC, práticas nos espaços de aprendizagem” ministrada pelo Prof. Me. Ton Ferreira.

O secretário de educação, Osvaldo José, explica que os profissionais puderam obter a vivência por meio de vários jogos divertidos, formação e confecção de organizadores de grupos, gerenciamento de salas e outras metodologias que favorecem a participação ativa dos alunos e tornam a aprendizagem mais significativa.

“Esses momentos de formação são muito importantes para favorecer a interação e fortalecer o vínculo dos professores de toda a rede de ensino. Também damos a oportunidade para que eles conheçam novas técnicas e metodologias e assim aprimoramos a nossa prática para melhor trabalhar e fazer com que nossos alunos tenham um ensino com mais qualidade”, finaliza.

Educação   2

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês