6 de maio de 2020

Secretaria Municipal de Assistência Social de Adamantina informa sobre o atendimento do cadastro único em virtude da atual pandemia de COVID-19

Secretaria Municipal de Assistência Social de Adamantina informa sobre o atendimento do cadastro único em virtude da atual pandemia de COVID-19

A Secretaria de Assistência Social de adamantina, informa que estará realizando atendimentos do Cadastro Único por meio de agendamento prévio nos casos de urgência, a partir desta quarta-feira (06), conforme a nova portaria do Ministério da Cidadania.

Para realizar o agendamento, o munícipe deve entrar em contato pelo telefone 3521-1900. O horário de atendimento é das 07h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com a Portaria N° 335, de 20 de março de 2020, alguns processos de gestão e operacionais do Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal, foram suspensos. Com isso, estavam suspensos também os atendimentos no setor de CadÚnico no município.

Em virtude da liberação do Auxílio Emergencial, criado pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Caixa Econômica Federal, muitos usuários do CadÚnico passaram a procurar a Secretaria para realizar alterações e novos cadastros, visando o recebimento do auxílio.

Devido à grande demanda, a portaria N°368, de 29 de abril de 2020, autoriza por meio de medida excepcional a realização de cadastros e atualizações em casos de urgência por telefone ou outro meio eletrônico.

É importante salientar que os dados do CadÚnico foram retirados para avaliação do cumprimento de regras quanto ao recebimento do auxílio até a data de 20 de março.

Cadastros e alterações realizados após essa data, não irão alterar os dados já recolhidos pela DataPrev para avaliação do recebimento do Auxílio Emergencial. Para verificar a situação do Auxilio Emergencial, conhecimento do resultado das análises e os motivos pelo qual o Auxilio Emergencial foi negado, o munícipe deve acessar o site: https://portal.dataprev.gov.br/ .

A Prefeitura do Município de Adamantina reitera que quarentena continua até dia 10 de maio no município. Por isso, pedimos a colaboração de todos. Sigam as recomendações de isolamento social, e se necessário sair de casa, use a máscara de proteção facial.

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia