5 de maio de 2020

Secretaria de Saúde de Adamantina registra mais quatro casos suspeitos de COVID-19

Secretaria de Saúde de Adamantina registra mais quatro casos suspeitos de COVID-19

 

 

Nesta segunda-feira (04), a Secretaria de Saúde de Adamantina registrou mais quatro casos suspeitos de COVID-19 no município. Dos quatro casos notificados como suspeitos dois são de profissionais da saúde, um agente penitenciário e um munícipe . Os exames foram colhidos, encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz e aguardam resultados.

 

Com isso, Adamantina registra oito casos positivos, 12 notificações que aguardam exames e dez casos descartados da doença. Na última atualização realizada na quinta-feira (30), o município contava com dez casos negativos, oito casos suspeitos e oito casos confirmados da doença.

 

Prevenção
A Secretaria de Saúde reforça que a forma mais eficaz de prevenir a doença é o isolamento social, orientado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. A quarentena no Estado e no município é mantida até dia 10 maio.
Outra recomendação da Secretaria é uso das máscaras de proteção facial quando for necessário sair de casa. No município de Adamantina o uso da máscara é obrigatório.

 

A Secretaria de Saúde recomenda:
– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;
– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;
– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;
– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;
– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;
– Não compartilhe objetos pessoais;
– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Compartilhe esta notícia