23 de agosto de 2021

Secretaria de Saúde de Adamantina inicia vacinação para pessoas que tem entre 12 e 15 anos com comorbidades a partir de amanhã (24)

Secretaria de Saúde de Adamantina inicia vacinação para pessoas que tem entre 12 e 15 anos com comorbidades a partir de amanhã (24)

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado, através do Informe Técnico n.º 20, sobre a campanha de imunização contra COVID-19, inicia a partir de amanhã (24), a vacinação de pessoas entre 12 e 15 anos com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas.

 

A vacinação deste público está condicionada à presença de um adulto responsável, podendo esse proceder com a autorização verbal no ato de vacinação.

 

No caso da impossibilidade do comparecimento dos pais/responsável, é necessário preencher a autorização que estará disponível em todas as unidades básicas de saúde do município e no site da Prefeitura de Adamantina e entregar no Centro Integrado de Saúde (CIS) na hora que o adolescente for imunizado, conforme consta no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Além deste documento, é preciso apresentar atestado médico comprovando a comorbidade referida. O mesmo também deverá ser retirado na unidade básica de saúde onde o adolescente é atendido.

 

O adolescente que será imunizado deve portar o RG e o CPF e fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. A vacinação acontece das 13h30 às 19h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia