7 de maio de 2020

Secretaria de Saúde de Adamantina adquire mil testes rápidos para COVID-19

Secretaria de Saúde de Adamantina adquire mil testes rápidos para COVID-19

Os testes serão aplicados seguindo critérios que priorizam grupos de risco como idosos e profissionais da saúde e segurança pública que apresentarem sintomas

 

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Adamantina adquiriu mil testes rápidos para a COVID-19. A aquisição visa agilidade no diagnóstico correto da doença, no tratamento e prevenção do novo coronavírus.

 

A Secretaria ainda lembra que os testes devem ser realizados seguindo critérios onde prioriza indivíduos com quadro de sintomas graves, complicações respiratórias agudas, caracterizado por sensação febril ou febre, idosos com sinais de agravamento, como sincope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.

 

Além disso, os testes podem ser realizados em profissionais da saúde e da segurança pública, que continuam em atividade, pessoas com diagnóstico de síndrome gripal que residam no mesmo local que profissionais da saúde ou de segurança em atividade.

 

Também, pessoas com 60 anos ou mais que: sejam residentes em instituições de longa permanência de idosos (ILPI); portadores de comorbidades de risco para complicação de COVID-19, e; demais pessoas sintomáticas com idade igual ou superior a 60 anos.

 

Os testes devem ser aplicados em pessoas cujos sintomas compatíveis com síndrome gripal tenham se iniciado há pelo menos 8 dias.

 

A Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura do Município de Adamantina reforçam que o isolamento social é a maneira mais eficaz de prevenir a COVID-19. Siga a quarentena, as orientações de higiene e limpeza. E, se for necessário sair de casa, utilize a máscara de proteção facial.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês