17 de março de 2020

Secretaria de Esportes e Assistência Social de Adamantina desenvolve atividades esportivas nos Projetos Sociais

Secretaria de Esportes e Assistência Social de Adamantina desenvolve atividades esportivas nos Projetos Sociais

A Secretaria de Esportes Lazer e Recreação e a Secretaria de Assistência Social do município de Adamantina, fecharam uma parceria para atender crianças dos projetos sociais Casa do Garoto, Lar Cristão e Projeto Asa.

O objetivo é desenvolver o serviço de convivência e o fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos e 11 meses, através de várias atividades esportivas como Handebol, Basquete, Natação e Futsal.

As aulas são ministradas e desenvolvidas com o professor de Educação Física da Secretaria de Esportes, Clodoaldo Candido Taborga, “Godô”, que se desloca até os projetos para realizar as atividades com o público atendido.

A secretária de assistência social de Adamantina, Andréia Ribeiro, também solicitou junto a secretaria de esportes o atendimento no IAMA – Instituto Assistência ao Menor de Adamantina, no desenvolvimento da modalidade Tênis de Mesa.

Muitas vezes, tais projetos sociais esportivos se apresentam como uma grande oportunidade de mudança de vida para estas pessoas e até mesmo surge como uma chance de ascensão social e oportunidade de alcançar por meio do esporte, algum destaque em sua comunidade, cidade ou até mesmo no país.

Claro que este não é o objetivo principal dos projetos sócio esportivos, mas, sim oferecer e oportunizar as comunidades em risco social a um contato com atividades que possam contribuir para o desenvolvimento e alcance da cidadania. Disse Andréia.

O projeto vem sendo elogiado pelas coordenadoras de cada projeto, graças à parceria realizada entre a secretaria de esportes e secretaria de assistência social do município, que proporciona o benefício direto a cada atendido.

Criar um projeto esportivo social onde propomos desenvolver os valores através de ações sociais pelo esporte futebol, atender a necessidade de crianças e jovens em situação de risco, garantindo a promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Nossa prioridade são os jovens em situação de vulnerabilidade social da cidade. Completa Ronaldo Tuiuiú.

Projeto   SelarProjeto   Selar   1Projeto   Selar   3Projeto   Selar   4

Informações – Selar – Adamantina

Compartilhe esta notícia