Secretaria de Educação segue com investimentos em segurança nas escolas
Todas as edificações, exceto as unidades familiares, precisam contar com o Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB), pois tal documento é o responsável por atestar que o espaço conta com as condições de segurança contra a ocorrência de um incêndio e pânico.
Diante da necessidade de manter as crianças bem como todos os ocupantes da edificação seguros, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, está com o AVCB regularizado em 9 unidades de ensino.
Entre as escolas que já contam com o atestado estão: EMEI Ciclo I Cantinho da Criança; EMEI Ciclo I Cecília Meireles; EMEI Ciclo I Criança Feliz; EMEI Ciclo I Monteiro Lobato; EMEI Ciclo I Raio de Sol; EMEI Ciclo I Sonho de Criança; EMEI Ciclo II Eunice Maris; EMEI Ciclo II Domingos Latine e EMEF José Mackert.
Além de pontuar as instalações das medidas de segurança contra incêndios, o documento atesta ainda a presença de outros itens e equipamentos de segurança necessários à segurança dos usuários da edificação, como a proteção por guarda-corpos, corrimãos, instalação adequada de GLP dentro das exigências normativas, etc.
De acordo com o 2º Sargento PM Valente, atual vistoriador técnico do Pelotão de Bombeiros de Adamantina, o CLCB e o AVCB são documentos obrigatórios e necessários em todas as edificações, com exceção de residência exclusivamente unifamiliar, conforme o Decreto 63.911/2018 regulamenta.
Para a emissão da certificação do Corpo de Bombeiros o Sargento PM Valente informou que o procedimento é todo eletrônico, devendo o solicitante acessar o site https://viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br e realizar o preenchimento de dados da edificação, sendo gerado o protocolo de solicitação e posteriormente a análise da documentação e vistoria pelo Posto de Atendimento Técnico do Corpo de Bombeiros.
Além das unidades que já contam com o AVCB, a pasta apresentou o projeto de EMEI Ciclo I Pequeno Príncipe; EMEI Ciclo I Pequeno Polegar; EMEI Ciclo II Eulália Paschoal; EMEF Eurico Leite de Moraes; EMEF Navarro de Andrade e EMEF Teruyo Kikuta.
Fonte: Assessoria de Imprensa