16 de março de 2022

Secretaria de Educação segue com investimentos em segurança nas escolas

Secretaria de Educação segue com investimentos em segurança nas escolas

Todas as edificações, exceto as unidades familiares, precisam contar com o Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB), pois tal documento é o responsável por atestar que o espaço conta com as condições de segurança contra a ocorrência de um incêndio e pânico.

Diante da necessidade de manter as crianças bem como todos os ocupantes da edificação seguros, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, está com o AVCB regularizado em 9 unidades de ensino.

Entre as escolas que já contam com o atestado estão: EMEI Ciclo I Cantinho da Criança; EMEI Ciclo I Cecília Meireles; EMEI Ciclo I Criança Feliz; EMEI Ciclo I Monteiro Lobato; EMEI Ciclo I Raio de Sol; EMEI Ciclo I Sonho de Criança; EMEI Ciclo II Eunice Maris; EMEI Ciclo II Domingos Latine e EMEF José Mackert.

Além de pontuar as instalações das medidas de segurança contra incêndios, o documento atesta ainda a presença de outros itens e equipamentos de segurança necessários à segurança dos usuários da edificação, como a proteção por guarda-corpos, corrimãos, instalação adequada de GLP dentro das exigências normativas, etc.

De acordo com o 2º Sargento PM Valente, atual vistoriador técnico do Pelotão de Bombeiros de Adamantina, o CLCB e o AVCB são documentos obrigatórios e necessários em todas as edificações, com exceção de residência exclusivamente unifamiliar, conforme o Decreto 63.911/2018 regulamenta.

Para a emissão da certificação do Corpo de Bombeiros o Sargento PM Valente informou que o procedimento é todo eletrônico, devendo o solicitante acessar o site https://viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br e realizar o preenchimento de dados da edificação, sendo gerado o protocolo de solicitação e posteriormente a análise da documentação e vistoria pelo Posto de Atendimento Técnico do Corpo de Bombeiros.

Além das unidades que já contam com o AVCB, a pasta apresentou o projeto de EMEI Ciclo I Pequeno Príncipe; EMEI Ciclo I Pequeno Polegar; EMEI Ciclo II Eulália Paschoal; EMEF Eurico Leite de Moraes; EMEF Navarro de Andrade e EMEF Teruyo Kikuta.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia