10 de maio de 2019

Secretaria de Educação de OC comemora 1 ano do Projeto “Dê uma mão para o nosso Coletor”

Secretaria de Educação de OC comemora 1 ano do Projeto “Dê uma mão para o nosso Coletor”
Dê uma Mão ao Nosso Coletor, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação de Osvaldo cruz - Foto - Assessoria de Imprensa

Comemoração do primeiro ano de execução do projeto foi realizada na Escola Max Wirth

A prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação e a Técnica de Segurança no Trabalho, comemoraram nesta quinta-feira (09), um ano de sucesso na execução do Projeto, ”Dê uma Mão ao Nosso Coletor”, visando proteger os colaboradores da coleta de lixo.

Todo os dias eles recolhem os restos de tudo o que usamos e descartamos. Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, eles não falham. Esse é o trabalho de um coletor de lixo, mais conhecido por lixeiro ou Gari.

A ação trabalhou junto aos alunos do ensino fundamental ações para ensinar como prevenir acidentes com materiais que são jogados no lixo e onde ocorre o maior número de acidentes por parte dos funcionários da Limpeza Pública.

Como acondicionar de forma correta agulhas, seringas, vidros, utensílios quebrados e outros materiais que podem lesionar os servidores.

Educação   OC   1

A comemoração de um ano do projeto “Dê uma Mão para o Nosso coletor”, ocorreu com apresentações artísticas, homenagem aos coletores, bênção do Pároco, Padre Rogério Mendes e contou com a presença de autoridades.

A festiva foi realizada em conjunto com as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Operações e Serviços Urbanos.

Assessoria de imprensa

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês