24 de junho de 2019

Secretaria de Educação de Adamantina realiza melhorias na EMEF Teruyo Kikuta

Secretaria de Educação de Adamantina realiza melhorias na EMEF Teruyo Kikuta
Foto - Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, realizou um novo calçamento na EMEF Teruyo Kikuta

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, realizou um novo calçamento na EMEF Teruyo Kikuta.

A ação foi necessária, pois às raízes das árvores que ficavam no pátio da escola cresceram e como consequência, quebraram o concreto que ficava ao redor delas.

Segundo a diretora, Keli de Jesus, a equipe da escola jamais pensou em retirar as árvores, porque elas proporcionam sombra à instituição de ensino.
“As crianças que atendemos têm entre 5 e 11 anos, e, amam correr. Geralmente, elas brincam de esconder, de pega-pega, e com esta melhoria podem brincar com mais segurança”, afirma.

Keli comenta que com a reforma do espaço, o local além de mais limpo e seguro, acaba possibilitando as brincadeiras clássicas como amarelinha, bolinha de gude e outras.

“Sem contar as brincadeiras que eles amam: correr, pega-pega que é uma atividade que desenvolve a noção espacial por momento de fuga e perseguição, recursos motores e esforço físico e a relação interpessoal, entre outras, que acabam por contribuir para o processo da aprendizagem, socialização e interação. Conclusão, as crianças aprendem brincando com outras crianças”, assegura.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês