18 de abril de 2024

Secretaria de Cultura e Turismo realiza oficina “Direção Cinematográfica – Proposta e Decupagem”

Secretaria de Cultura e Turismo realiza oficina “Direção Cinematográfica – Proposta e Decupagem”
Temática porporcionada pelo Ponto MIS será abordada em dois encontros realizados na segunda(22) e terça(23)

Adamantina recebe mais uma oficina por ser Ponto Mis. Desta vez, a temática abordada será “Direção Cinematográfica – Proposta e Decupagem”. Os encontros serão realizados na segunda-feira às 14h e também na terça-feira às 8h, ambas no Anfiteatro Fernando Paloni.

A oficina será ministrada por Bruno Cucio e os interessados podem fazer sua inscrição de forma gratuita na Biblioteca Municipal Jurema Citeli. A atividade é destinada a maiores de 14 anos. Mês passado, o município recebeu a oficina ENCENASOM Ateliê de Podcasts Ficcionais com Lucas Neia.

Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

Para ser ponto MIS, Adamantina participou de um chamamento público para fazer parte do Projeto de Difusão “Pontos MIS” que é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado em São Paulo, Brasil, em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e parceiros.

O projeto tem como objetivo principal levar a cultura cinematográfica para além dos grandes centros urbanos, alcançando regiões mais afastadas e proporcionando acesso gratuito à produção audiovisual nacional e internacional, além de promover a formação cultural de gestores e agentes municipais de Cultura.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês