12 de outubro de 2022

Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina promove o “Festival Hoje é dia de Rock”

Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina promove o “Festival Hoje é dia de Rock”
Confira as programações culturais que acontecem ainda no mês de outubro

Sábado (15), a partir das 20h, o Parque dos Pioneiros será palco do “Festival Hoje é dia de Rock”. Participam do evento as bandas Very Body Rock, Cão, Cover Raul Seixas e Los Kandangos, Aero Vinil e Shiver. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

De acordo com o vocalista e guitarrista da Very Body Rock, Alemão, a banda existe há 15 anos com músicas autorais. Além do vocalista, a banda ainda conta com Narrat na bateria.

“O projeto “Very Bode Rock” traz releituras dessas gravações que foram feitas nos dois discos com a Banda UMBIGO. As músicas no formato guitarra e bateria, fazem uma viagem de diversos estilo do rock, do grunge ao psicodélico”, afirma Alemão.

A Banda Shiver também marca presença no evento. Ela é formada pela vocalista e compositora Rafe Shiver, Gabriel Battistam como baterista, Henrique Massaferro como guitarrista e Eduardo Freitas como tecladista. Shiver é um projeto de música autoral de origem em Adamantina, interior de São Paulo, com raízes no pop/rock.

“Iniciou-se como projeto solo. Shiver sempre foi o nome que gostaria de ter como artístico. No entanto eu sempre quis trabalhar em conjunto e ter uma banda, foi quando comecei a tocar com o Gabriel, baterista e, posteriormente reencontrei meu amigo de infância Henrique, guitarrista. Senti que o projeto crescia por trabalhar com pessoas tão talentosas e com o mesmo propósito que eu. Seguidamente, Eduardo Freitas entrou para somar no grupo. Temos uma finalidade em comum como banda, que é o de proporcionar conexão com o público de maneira absoluta, onde o ouvinte possa se reconhecer nas canções”, assegura Rafe.

Rafe acrescenta que está em Adamantina há dois anos e uma das coisas que sempre despertou sua atenção na cidade foi a consideração que a cidade tem com a cultura. “Com certeza esse festival é muito importante para estimular as bandas locais e abrir esse espaço principalmente para o cenário do rock”, diz.

A Banda Aero Vinil também participará do festival de rock. Ela existe desde 2016 quando Adriano Mendes guitarrista, Marcelo Ferreira baixista, Guilherme Rombaldi Baterista e Marcelo Corradi no vocal se reuniram para tocar o que mais gostavam o bom e velho Rock’n roll.

“Desde o princípio a proposta sempre foi fazer um som que envolvesse as músicas das décadas de 70, 80, 90 principalmente e algumas mais recentes. O momento atual é de continuar tocando este tipo de músicas chamadas Clássicas do Rock mas, também nunca foi deixado de lado a bandeira de fazermos músicas próprias envolvendo sempre o estilo musical escolhido”, salienta Adriano.

De acordo com Gabriel Contiero Battistam, baterista, a banda Cão foi criada no final de 2018. A ideia foi do baixista e voz, João Pedro Gonzaga Panini quando ele também conheceu o guitarrista e voz, Gabriel Lucianetti.

“No começo, apelidamos o nome da banda como Skunk the dog! Que na verdade seria o nome de uma música que estávamos produzindo, Skunk é o cachorro do baixista. Como nós três gostamos muito de cachorros, resolvemos alterar o nome da banda e abranger diretamente os cachorros, colocando o nome de cão, deixando assim o nome skunk apenas para a nossa primeira música”, relembra

As músicas de Raul Seixas também estarão presentes, pois o Cover Raul Seixas e a Banda Los Kandangos vão interpretar uma seleção de músicas que marcaram época.

De acordo com o secretário de cultura e turismo, Sergio Vanderlei da Silva, o festival tem o objetivo de estimular as bandas que existem na cidade e, ainda, levar uma atração diferente para um dos pontos turísticos de Adamantina que é o Parque dos Pioneiros.

“Queremos que a população participe de mais uma iniciativa gratuita que estamos realizando em um dos cartões postais de nossa cidade. Prestigiem!”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia