25 de novembro de 2019

Secretaria de Assistência Social de Adamantina Promove lançamento do Projeto de Apadrinhamento Familiar “Multiplicando Afeto”

Secretaria de Assistência Social de Adamantina Promove lançamento do Projeto de Apadrinhamento Familiar “Multiplicando Afeto”
Foto - Secretaria da Assistência Social lança Projeto de Apadrinhamento.

Projeto Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência social e Conselho Municipal dos direitos da Criança e Adolescente, realiza na próxima quinta-feira (28), o lançamento do Projeto de Apadrinhamento Familiar, “Multiplicando Afeto”.

O evento será na Biblioteca Municipal, às 19h30. O lançamento contará com a presença de autoridades, com a apresentação do coral das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência da Casa do Garoto e com a palestra da Assistente Social, Camila Brozulatto Fiochi Nunes, especialista na área da criança e adolescente.

O projeto de Apadrinhamento Familiar faz parte do Plano de Convivência Familiar e Comunitária e tem como objetivo oferecer para uma ou mais crianças, que residem em uma instituição de acolhimento, a oportunidade de desenvolver vínculos afetivos, proporcionando-lhes companhia e trocas de experiências sem as mesmas implicações de um vínculo jurídico.
O padrinho ou madrinha poderá proporcionar aos afilhados, vivências e momentos contínuos de amizade e afeto, tornando-se assim partes da vida uns dos outros.

O apadrinhamento afetivo é aquele que fará visitas regularmente ao afilhado, buscando-o para passar nos finais de semana, feriados e/ou férias escolares, na sua companhia. Trata-se apenas de proporcionar às crianças e aos adolescentes acolhidos, experiências afetivas e de lazer que colaborem para um desenvolvimento social saudável.

Já o apadrinhamento financeiro acontece quando a pessoa não tem condições de estabelecer vínculos afetivos com a criança ou com o adolescente, mas tem disponibilidade financeira e deseja ajudar.

Este tipo de apadrinhamento poderá custear tratamentos médicos, pagamentos de escolas, cursos profissionalizantes ou de línguas, bem como poderá ser feito através de doações em formas de presentes ao afilhado.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia