19 de junho de 2024

Secretaria de Assistência Social de Adamantina e Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa realizam I Simpósio da Rede de Proteção da Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares

Secretaria de Assistência Social de Adamantina e Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa realizam I Simpósio da Rede de Proteção da Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares
Programação acontece na sexta-feira (21), a partir das 7h30 no Anfiteatro Fernando Paloni

Sexta-feira (21), a partir das 7h30, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizam o I Simpósio da Rede de Proteção da Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares no Anfiteatro Fernando Paloni.

O tema que será discutido no encontro é “O Olhar Acolhedor e Humanizado para a Pessoa Idosa”.

Durante o simpósio, os participantes entenderão como funciona o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e suas atribuições.

Além disso, tem como objetivo promover e fortalecer as ações municipais intersetoriais de proteção no âmbito da prevenção e na atenção à pessoa adulta, idosa e seus familiares que estão em situações específicas de vulnerabilidades e riscos pessoais e sociais para garantir seus direitos.

A “Rede de Proteção e Atenção à Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares”, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, é uma articulação organizada, formalizada e sistematizada, composta por ações pactuadas entre as políticas setoriais públicas e as organizações da sociedade civil do município de Adamantina.

Ainda durante o simpósio, os participantes poderão entender quais são as atribuições do Centro de Referências Especializado em Assistência Social (CREAS), pois cabe a ele atender os idosos que são vítimas de violência.

A iniciativa contará com a participação ainda da Secretaria de Saúde, CRAS, CREAS, Lar dos Velhos, Delegacia da Mulher, OAB Mulher, Conselho Municipal do Idoso, representantes da APAE, Centro Dia, Clínica Pai Nosso Lar, Fórum e Ministério Público.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia