9 de fevereiro de 2023

Secretaria de Assistência Social de Adamantina divulga relatório de atendimentos prestados de 2017 a 2022

Secretaria de Assistência Social de Adamantina divulga relatório de atendimentos prestados de 2017 a 2022
Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (18)3521-1900

Com o objetivo de prestar contas à população sobre os atendimentos que a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem executando, a pasta fez um balanço. Os dados compreendem o período de 2017 a 2022.

Cadastro Único

De acordo com o relatório apresentado, de 2017 até o ano passado, o atendimento de famílias cadastradas no Cadastro Único aumentou 161%, um crescimento de 1.136 famílias cadastradas e mais de 280 atendimentos realizados a mais se comparado com 2017.

Programa Bolsa Família/Auxílio Brasil

Com relação aos beneficiários do Programa Bolsa Família/Auxílio Brasil o período registrou mais 362 pessoas que passaram a receber no município, o que representa um aumento de 99%.

Em 2017, eram 365 pessoas, em 2018 caiu para 251, em 2019 para 262. Já em 2020 aumentou para 340, em 2021 mais 44 somando 384 e 2022 fechou o ano com 727 pessoas beneficiadas.

Atendimentos efetuados pela pasta

Nos últimos cinco anos, a Secretaria de Assistência Social registrou um aumento de mais de 1300% em atendimentos efetuados pela pasta. Em 2017, foram 156, em 2018, o número subiu para 335 e em 2019 para 262.

Devido a pandemia, os números ficaram superiores aos mil atendimentos. Em 2020, foram 1645. Já em 2021, 1978 e ano passado, 2048. “Apesar da elevação, conseguimos atender as demandas que chegaram à secretaria”, afirma a chefe da pasta, Andreia Regina Ribeiro.

Benefício eventual

O benefício eventual consiste na disponibilização de uma cesta básica para as famílias que se enquadram nos critérios de vulnerabilidade social. Os dados apontam que os períodos de maior elevação foram os anos de 2020, 2021 e 2022.

Em comparação a 2017, o aumento foi de 1620 concessões de cestas básicas por meio do benefício eventual, o que apontou um crescimento de 775%.

“A pandemia trouxe uma nova realidade para o nosso município. Apesar disso, foi possível atender todas aqueles que procuraram a secretaria e estavam dentro dos critérios”, afirma Andreia.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

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