16 de maio de 2022

Secretaria de Assistência Social de Adamantina capacita orientadores sociais dos Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos

Secretaria de Assistência Social de Adamantina capacita orientadores sociais dos Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate e Prevenção do Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social e seus equipamentos está fazendo uma Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A primeira ação foi uma capacitação voltada aos orientadores sociais que atuam nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A iniciativa teve como objetivo alertar os profissionais sobre as formas de violência doméstica contra crianças e adolescentes, tendo como foco maior a violência sexual.

“Saber identificar com olhar atento os pedidos de ajuda nas alterações comportamentais, nas dificuldades cognitivas e emocionais”, afirma Mércia Troncon, palestrante e psicóloga.

 Segundo a profissional, é preciso denunciar às autoridades competentes, pois só assim as crianças e os adolescentes estarão protegidos. “Importante é sabermos que a criança e o adolescente nunca são culpados! O culpado é o abusador, que sabe o que está fazendo e tem uma relação de poder sobre o outro.”, finaliza.

As ações ainda serão estendidas aos pais/responsáveis das crianças e adolescentes que são atendidas na Casa do Garoto, Projeto Asa, Lar Cristão e IAMA com palestra alusiva à temática durante as próximas semanas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês