20 de fevereiro de 2021

Secretaria da Administração Penitenciária suspende visitas em mais dois presídios do Oeste Paulista

Secretaria da Administração Penitenciária suspende visitas em mais dois presídios do Oeste Paulista
Medida atinge, neste fim de semana, as unidades prisionais de Dracena e Junqueirópolis. Penitenciária de Flórida Paulista está com visitação suspensa desde a semana passada

 

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou na tarde desta sexta-feira (19) que decidiu suspender as visitas presenciais em mais duas unidades prisionais do Oeste Paulista. A medida atinge as Penitenciárias de Dracena Junqueirópolis.

A SAP informou que tem suspendido, temporariamente, as visitas a detentos somente em unidades com confirmação de casos e após rigorosa análise técnica em conjunto com o diretor da unidade.

“Excepcionalmente, a fim de contribuir com o executivo municipal de Dracena e Junqueirópolis nas medidas de enfrentamento ao contágio de Covid-19, as unidades prisionais localizadas nessas cidades deverão ter a visitação presencial suspensa nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2021”, explicou a secretaria.

A SAP destacou que o protocolo de retomada das visitas em presídios de forma gradual e controlada cumpre rigorosamente todas as determinações do Centro de Contingência do Coronavírus, inclusive para a fase vermelha do Plano São Paulo.

“A taxa de letalidade entre presos atualmente está em 0,30%, muito abaixo da população não privada de liberdade”, concluiu a secretaria.

Penitenciaria Dracena 1_Easy Resize.comPenitenciaria Junqueira 1_Easy Resize.com
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês