SAPP da FAI promove roda de conversa sobre saúde mental no ambiente universitário

O evento será aberto a toda comunidade acadêmica
No dia 25 de setembro, quinta-feira, das 17h às 18h30, o SAPP (Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial) do Centro Universitário de Adamantina realizará a roda de conversa “Conectados e sobrecarregados: pensando saúde mental e cuidados com universitários”, voltada para toda a comunidade acadêmica.
O encontro acontecerá no SAPP, no Campus II, e busca refletir sobre os impactos da rotina digital e das múltiplas demandas que afetam a saúde mental, especialmente no contexto universitário.
A mediação será conduzida pelas psicólogas Ana Vitória Salimon-Santos (CRP/06 32.355) e Débora Pereira Lúcio Rosa (CRP/06 209.799), com a participação dos estagiárias de Psicologia Camily Stocco e Silva, Danilo Sanches dos Santos, Giovana Cossi e Giovana Koga.
Para as psicólogas Ana Vitória e Débora, a proposta é trazer mais consciência sobre como lidar com as pressões da vida acadêmica num mundo tão acelerado, cheio de sobrecargas e conexões e refletir sobre alternativas.
De acordo com Evelyn Yamashita Biasi, coordenadora do SAPP, o objetivo é abrir um espaço de diálogo acolhedor e próximo da realidade dos estudantes e colaboradores. “Vivemos um tempo de excesso de informações e de cobranças. Queremos oferecer um momento de escuta, reflexão e troca, para que nossos alunos e servidores percebam que não estão sozinhos e que existem caminhos possíveis de cuidado e equilíbrio”, ressalta.
Por Jéssica Nakadaira