29 de outubro de 2019

Santa Casa de Adamantina recebe doação de carro 0 km

Santa Casa de Adamantina recebe doação de carro 0 km
Frei Mateus apresenta carro doado para Santa Casa de Adamantina (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO).

Com nova gestão, hospital ganha credibilidade junto aos órgãos públicos e comunidade, que auxiliam para melhoria do atendimento

Há cerca de dois anos, a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus assumiu a gestão da Santa Casa de Adamantina, que iniciou uma transformação visando o aperfeiçoamento do atendimento.

Neste processo, órgãos públicos e comunidade desempenham papel fundamental para a melhoria do hospital, colaborando com iniciativas que resultam em um suporte mais adequado para população de toda a região.

Nesta segunda-feira (28), o administrador da Santa Casa, frei Mateus Alves, apresentou veículo doado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) de Campinas para Associação São Francisco, sendo mais um exemplo de colaboração das instituições públicas a partir da credibilidade da atual administração.

A entidade religiosa, com atuação em mais de 15 cidades do Brasil e no Haiti, recebeu a doação de 15 carros zero quilômetro, um foi destinado para Adamantina. O hospital local ganhou veículo com valor estimado em R$ 50 mil.

“As instituições enxergam a Santa Casa com bons olhos”, ressalta o gestor. Segundo frei Mateus, a comunidade vem participando ativamente da construção deste novo hospital, que deve se tornar polo regional de atendimento. “São inúmeros investimentos e parceria com a comunidade que são transformadas em melhorias para a própria população. Temos que caminhar juntos, aqui é a casa de saúde da cidade”, complementa.

LEILÃO DE GADO
Foi iniciada também nesta segunda, a venda de convites para o tradicional Leilão de Gado, marcado para 8 de dezembro, no recinto poliesportivo. O valor é R$ 35, que dá direito ao almoço com cardápio variado (churrasco, arroz, vinagrete, farofa, feijão gordo e mandioca).

A unidade de saúde recebe também doações de animais e prendas. “É uma importante ação que conta com a participação da comunidade. Com o recurso do último Leilão de Gado foi possível adquirir equipamento de vídeocirurgia, que traz menos incisão e mais precisão nos procedimentos cirúrgicos”.

Mais informações e convites na Santa Casa: (18) 3502-2200.

 

IMPACTO NOTÍCIAS

Compartilhe esta notícia