21 de maio de 2022

Sandro Bispo é condenado a mais de 21 anos de prisão por matar a ex-mulher Rita Fagundes com golpes de faca, em Junqueirópolis

Sandro Bispo é condenado a mais de 21 anos de prisão por matar a ex-mulher Rita Fagundes com golpes de faca, em Junqueirópolis

O ex-marido acusado de matar a camareira Rita Fagundes da Rocha, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Junqueirópolis a 21 anos e quatro meses de prisão, inicialmente em regime fechado, nesta quinta-feira, 19/5. Ele matou a ex-mulher com vários golpes de faca na madrugada do dia 3 de maio de 2021, na própria casa onde o casal residia com os filhos, no bairro Jardim Paulista, em Junqueirópolis.

Réu primário, Sandro Alécio Bispo, de 42 anos, recebeu a sentença proferida pelo juiz Vandickson Soares Emídio, por volta das 17h45, após quase 9 horas de julgamento.

Na decisão, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público, representado pela promotora de justiça Jamile Tavares, que acusou Bispo de ter cometido o crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, emprego do meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A defesa do acusado esteve representada pelos advogados, Maria Dalva Silva de Sá Guarato e Alan Gonçalves.

“A justiça foi feita. Era o que agente esperava”, disse José Fagundes, irmão da vítima. De acordo com ele, ninguém merece passar pelo que sua família passou, mas o que alivia é que a justiça dos homens foi feita. “Agora só Deus para dar misericórdia pra ele [Sandro]. Minha irmã está em um bom lugar e a gente segue a nossa vida”, completou Fagundes.

O CRIME
Rita Fagundes da Rocha tinha 49 anos e trabalhava como camareira. Ela foi encontrada morta no quarto da própria casa, ao lado da cama, com ferimentos no rosto e tórax, causados por perfurações de faca.

Na época, a polícia concluiu que foi o próprio autor que ligou ao Pronto Atendimento Municipal e avisou que havia uma mulher morta na casa.

Após matar a esposa, com alegação de uma suposta traição, Sandro deixou um bilhete no sofá da sala com os dizeres: “fiz isso porque me traiu”. Ele também encaminhou um áudio por aplicativo de mensagem no celular de um dos filhos, onde confessou o crime e pediu perdão a eles.

Sandro e Rita conviveram a mais de 15 anos em união estável e tinham dois filhos.

Juri 2Juri 1

 

Fonte: Do Hora da Notícia

Compartilhe esta notícia