3 de abril de 2020

Saiba como solicitar seguro desemprego durante o período de quarentena

Saiba como solicitar seguro desemprego durante o período de quarentena
Foto - Devido a pandemia do COVID-19, todos os serviços disponibilizados no Ganha Tempo foram suspensos, com isso o munícipe que precisar solicitar o seguro desemprego deve fazer o pedido online.

A Prefeitura do Município de Adamantina, por meio da Secretaria de Administração, informa como os munícipes devem procurar o seguro desemprego no período de quarentena.

Devido a pandemia do COVID-19, todos os serviços disponibilizados no Ganha Tempo foram suspensos, com isso o munícipe que precisar solicitar o seguro desemprego deve fazer o pedido online.
Seguindo as orientações do Ministério do Trabalho, o trabalhador deverá acessar o site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego, e clicar no espaço em verde onde está escrito “solicitar”. Após isso, será direcionado a página do Ministério do Trabalho onde poderá incluir seus dados, se já foi realizada a conta no site, ou então cadastrar-se, guardando o login e a senha.

Quando for entrar novamente no site serão pedidos o CPF e a senha cadastrada. Após isso, aparecerá a tela de serviços digitais, dentre eles a função seguro desemprego, onde poderá ser solicitado o direito.

Leia atentamente todas as recomendações e siga todos os passos para a solicitação. Para mais informações, siga as orientações do arquivo disponibilizado no link: http://www.adamantina.sp.gov.br/?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ==&id=5833 .

Os servidores de trabalhos domésticos devem entrar em contato com a Prefeitura de Adamantina, já que pelo site não é possível fazer a solicitação. Entre em contato pelo (18) 3502-9000 com a Secretaria de Administração Municipal.

A Prefeitura do Município de Adamantina pede a colaboração de todos nesse momento, as ações tomadas nas últimas semanas são necessárias para a saúde de todos.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês