Saiba como funcionam os setores de acordo com a Fase Emergencial que passa a vigorar em todo estado a partir do dia 15
Coleta de lixo está suspensa somente na sexta-feira (8). Moradores dos bairros que integram o setor vermelho devem colocar os itens recicláveis para descarte no sábado (9)
A Prefeitura de Adamantina, em conformidade com a Fase Emergencial determinada pelo Governo do Estado de São Paulo, informa como devem funcionar todos os setores da economia com a nova classificação que passa a vigorar a partir de segunda-feira e segue até o dia 30 de março.
De acordo com a fase emergencial para o comércio está proibida a retirada de produtos no local. Somente delivery ou no veículo, sem que o ocupante desça do carro.
Escritórios em Geral
O Governo do Estado de São Paulo tornou obrigatório o home office em escritórios em geral e atividades administrativas.
Comércio de Material de Construção
O comércio de material de construção não pode funcionar e atender presencialmente, mas está liberado os serviços de retirada por clientes com veículos (drive-thru) e o delivery.
Comércio em Geral
Ao comércio em geral, está autorizado somente a entrega por meio do delivery e a retirada de automóvel (drive-thru). A retirada de produtos no local está proibida.
Repartições Públicas
Os serviços administrativos das repartições públicas também é obrigatório o teletrabalho, ressalvadas atividades essenciais.
Restaurantes, bares e padarias
Restaurantes e bares seguem autorizados somente a entrega ou a retirada de automóvel, com proibição de retirada de produtos no local. Padarias e mercearias podem funcionar, mas devem seguir as regras de supermercados. O consumo no local de todos deste segmento está proibido.
Educação Estadual, Municipal e Privada
O Governo de São Paulo determinou o recesso da rede estadual por 15 dias, com recomendação para que as escolas municipais e privadas sigam o mesmo procedimento.
Em Adamantina, em atendimento a orientação do Comitê de Contingenciamento Municipal, a Prefeitura suspendeu desde o último dia 1º de março, por meio do decreto 6.312 as aulas presenciais.
Comércio de Produtos Eletrônicos
Está autorizado apenas o delivery e a retirada de automóvel, com proibição de retirada de produtos no local.
Serviços de Tecnologia da Informação
O teletrabalho está obrigatório. Está proibida a entrega e retirada no local de produtos que tiveram manutenção no local, permitida somente via entrega (delivery).
Supermercados
Recomendação de escalonamento de horário para funcionários utilizarem o transporte público para irem ao trabalho. O horário de funcionamento é até as 20 horas.
Hotelaria
Está proibido o funcionamento de bares, restaurantes e áreas comuns de hotel. A alimentação está permitida apenas nos quartos.
Esportes
Tanto as atividades coletivas profissionais e amadoras estão suspensas.
Telecomunicações
A determinação do Governo do Estado é que o teletrabalho seja instituído para os funcionários de empresas de telecomunicação.
Atividades Religiosas
O Governo do Estado proibiu a realização de atividades coletivas como missas e cultos, porém permitiu que os templos, igrejas e espaços religiosos permaneçam abertos para manifestações individuais da fé.
Em Adamantina, em atendimento a orientação do Comitê de Contingenciamento Municipal, a Prefeitura suspendeu desde o último dia 1º de março, por meio do decreto 6.312 as atividades religiosas até o próximo dia 4 de abril, baseado nos dados referentes a situação epidemiológica preocupante em que já se encontrava o município e toda região.
Fonte: Natacha Dominato