O atendimento telefônico aos clientes da Sabesp passa a ser
unificado no 0800 a partir de segunda-feira, 16 de outubro. Com a
desativação do número 195 , o acesso por telefone aos serviços da
Companhia fica centralizado no 0800 055 0195 (ligações gratuitas), além
dos canais online que o cliente tem à disposição e do atendimento por
mensagem de texto pelo WhatsApp Sabesp (11 3388-8000).
A desativação do telefone 195 segue uma decisão da Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) e não terá nenhum impacto no atendimento dos
clientes. A central do 0800 055 0195 (ligação gratuita) funciona 24 horas
todos os dias e dá acesso aos serviços da Sabesp com rapidez e comodidade.
Para não ocasionar impactos ao cliente, a desativação do 195 vinha sendo
realizada de forma gradual desde o dia 30 de setembro, e será finalizada
nesta segunda-feira, 16 de outubro.
“Ao unificar o atendimento telefônico no 0800, a Sabesp centraliza esse
canal de acesso aos serviços da Companhia, facilitando o dia a dia do
nosso cliente, ao mesmo tempo em que investe no aperfeiçoamento constante
dos canais de atendimento online e pelo WhatsApp. O objetivo é trazer
inovação e facilidade para atender da forma mais eficiente”, diz Caio
Melo, diretor de Clientes.
CANAIS DIGITAIS
Para estar cada vez mais próxima e oferecer atendimento prático aos seus
clientes, a Sabesp também investe nos canais digitais de relacionamento,
que oferecem os mais diversos serviços prestados pela Companhia:
• Agência Virtual – https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
• Chat – https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo
Por esses canais, o cliente pode consultar débitos, emitir a segunda via
da conta, informar falta d’água ou vazamentos e solicitar ligação de água
e de esgoto, mudança de titularidade, entre outros serviços. A Companhia
também tem um canal exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de
fala pelo 0800 016 0195.
A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o
cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma
digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o
cliente acessar a Agência Virtual. A atualização de cadastro também pode
ser feita pelo 0800 055 0195.
Para o cliente que preferir o atendimento presencial, pode verificar a
unidade mais próxima e consultar o agendamento nas agências que oferecem
essa facilidade na Agência Virtual Sabesp no seguinte endereço:
https://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimentoO atendimento telefônico aos clientes da Sabesp passa a ser
unificado no 0800 a partir de segunda-feira, 16 de outubro. Com a
desativação do número 195 , o acesso por telefone aos serviços da
Companhia fica centralizado no 0800 055 0195 (ligações gratuitas), além
dos canais online que o cliente tem à disposição e do atendimento por
mensagem de texto pelo WhatsApp Sabesp (11 3388-8000).
A desativação do telefone 195 segue uma decisão da Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) e não terá nenhum impacto no atendimento dos
clientes. A central do 0800 055 0195 (ligação gratuita) funciona 24 horas
todos os dias e dá acesso aos serviços da Sabesp com rapidez e comodidade.
Para não ocasionar impactos ao cliente, a desativação do 195 vinha sendo
realizada de forma gradual desde o dia 30 de setembro, e será finalizada
nesta segunda-feira, 16 de outubro.
“Ao unificar o atendimento telefônico no 0800, a Sabesp centraliza esse
canal de acesso aos serviços da Companhia, facilitando o dia a dia do
nosso cliente, ao mesmo tempo em que investe no aperfeiçoamento constante
dos canais de atendimento online e pelo WhatsApp. O objetivo é trazer
inovação e facilidade para atender da forma mais eficiente”, diz Caio
Melo, diretor de Clientes.
CANAIS DIGITAIS
Para estar cada vez mais próxima e oferecer atendimento prático aos seus
clientes, a Sabesp também investe nos canais digitais de relacionamento,
que oferecem os mais diversos serviços prestados pela Companhia:
• Agência Virtual – https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
• Chat – https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo
Por esses canais, o cliente pode consultar débitos, emitir a segunda via
da conta, informar falta d’água ou vazamentos e solicitar ligação de água
e de esgoto, mudança de titularidade, entre outros serviços. A Companhia
também tem um canal exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de
fala pelo 0800 016 0195.
A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o
cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma
digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o
cliente acessar a Agência Virtual. A atualização de cadastro também pode
ser feita pelo 0800 055 0195.
Para o cliente que preferir o atendimento presencial, pode verificar a
unidade mais próxima e consultar o agendamento nas agências que oferecem
essa facilidade na Agência Virtual Sabesp no seguinte endereço:
https://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento
Fonte: Assessoria de Imprensa