24 de abril de 2020

Sabesp instala 13 lavatórios na região para ajudar a evitar a propagação do coronavírus

Sabesp instala 13 lavatórios na região para ajudar a evitar a propagação do coronavírus
Até agora, a Companhia já realizou 258 mil negociações, superando a meta inicial de 250 mil acordos. A Companhia concede até 100% de desconto nos valores de juros e multas e possibilidade de parcelamentos dos débitos

A empresa também colabora com a higienização de áreas públicas e promove a doação de alimentos e produtos de higiene aos fundos sociais de solidariedade

A Sabesp iniciou, nesta semana, a instalação de lavatórios para colaborar com a higienização das mãos das pessoas que precisam sair de casa durante a pandemia do coronavírus.

Até sexta-feira (24), sete dispositivos estarão em operação: quatro em Presidente Prudente – nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Zona Leste, Jardim Santana, Cohab e Ana Jacinta –, um na UPA de Assis, um na UPA de Pirapozinho e um no Posto de Saúde Central de Lucélia. Até o final deste mês, outros seis lavatórios devem ser inaugurados: em Adamantina, Bastos, Osvaldo Cruz, Presidente Epitácio e Tupã, sendo dois dispositivos nesta última cidade.

A ação é realizada em parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela reposição de sabão e pela manutenção dos equipamentos.

Nesta semana, os empregados da Sabesp realizaram a entrega de alimentos e produtos de limpeza aos fundos sociais de solidariedade de 11 cidades da região: Adamantina, Assis, Lucélia, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Regente Feijó, Santo Anastácio e Tupã. Ao todo, foram doados 1,5 tonelada de alimentos e 300 quilos de materiais de limpeza e higiene pessoal, que serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos fundos municipais. A ação voluntária foi promovida pelos empregados.

A empresa ainda colabora com a higienização de áreas públicas em 37 cidades da região. Por meio das parcerias, a Sabesp fornece aos municípios água com uma maior concentração de cloro, específica para limpeza. A ação tem como finalidade garantir mais eficiência ao processo de higienização e, assim, ajudar a evitar a propagação do coronavírus.

As áreas higienizadas incluem o entorno de hospitais e postos de saúde, além de terminais rodoviários e locais que irão abrigar pessoas em situação de rua e hospitais de campanha. A ação é realizada em Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco-Íris, Assis, Bastos, Caiabu, Euclides da Cunha Paulista, Flórida Paulista, Florínea, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Luiziânia, Lutécia, Maracaí, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Prudente, Quatá, Queiroz, Rosana, Sagres, Salmourão, Santo Anastácio, Taciba, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã.

Outras medidas:

A Companhia também já anunciou a isenção do pagamento das contas de água e esgoto para os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela, como forma de auxiliar a população neste momento de dificuldade por causa da pandemia. Aproximadamente 2 milhões de pessoas que já têm o benefício no Estado serão atendidas pela medida, que vai valer por três meses (abril, maio e junho) para contas emitidas a partir de 1/4.

Para evitar aglomerações e deslocamentos, desde o dia 23/3 as agências de atendimento ao público estão fechadas. Por causa disso, a Sabesp ampliou os serviços disponíveis pela central de atendimento telefônico (0800 055 0195). O atendimento é gratuito e funciona 24 horas. A Companhia também incentiva o uso dos canais virtuais de atendimento pela Agência Virtual (no site www.sabesp.com.br) ou pelo app Sabesp Mobile, disponível nas plataformas iOS e Android.

As áreas operacionais continuam trabalhando para garantir o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto para a população.

 

Assessoria de Imprensa da Sabesp
Priscila Franco.

Compartilhe esta notícia