7 de agosto de 2019

Sábado tem plantão para cadastramento biométrico no cartório eleitoral de Adamantina

Sábado tem plantão para cadastramento biométrico no cartório eleitoral de Adamantina
Cartório da 157º Zona Eleitoral atende os municípios de Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Iniciada em 2014, a revisão atingiu apenas 55% dos eleitores de Adamantina

Quem ainda não coletou seus dados biométricos terá uma grande oportunidade no sábado (10). Nessa data, a Justiça Eleitoral vai promover novo plantão no cartório eleitoral de Adamantina, com atendimento entre às 8h e às 13h.

Normalmente, o atendimento ao eleitor é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O plantão tem como público-alvo o cidadão que trabalha ou estuda no horário regular de expediente do cartório eleitoral. Para ser atendido, é preciso fazer agendamento no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) – www.tre-sp.jus.br.

Na cidade, o comparecimento ainda é considerado baixo. Até o momento 55,56% dos eleitores de Adamantina fizeram o cadastramento biométrico. “Esse número é baixo se considerarmos que estamos fazendo a revisão desde 2014 e ela se encerra no próximo dia 19 de dezembro”, alerta a chefe do cartório da 157º, Zona Eleitoral, Ariane Mazzo José. “Por isso a necessidade do comparecimento dos eleitores com antecedência, sem deixar para a última hora”, enfatiza.

Sem o título de eleitor o cidadão fica impedido de receber benefícios sociais (ex. Bolsa família); votar nas próximas eleições; receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal; obter empréstimos; tirar passaporte; e fazer matrícula em instituições de ensino superior.

SERVIÇO

O cartório da 157º Zona Eleitoral funciona em Adamantina na alameda Fernão Dias, 219 – centro da cidade.

IMPACTO NOTÍCIAS

Compartilhe esta notícia