9 de maio de 2019

SAAMA promove campanha para recolhimento de pneus velhos em Adamantina

SAAMA promove campanha para recolhimento de pneus velhos em Adamantina
Campanha de recolhimento de pneus usados - SAAMA

Até o dia 17 de maio, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), de Adamantina, está promovendo uma campanha que objetiva recolher pneus que estão armazenados ou que foram descartados de forma incorreta.

A ação ocorre em parceria com a Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus nos municípios paulistas. A campanha é uma iniciativa das Secretarias Estaduais de Saúde e Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA).

O objetivo da campanha é fazer cumprir a logística reversa e concomitantemente, a diminuição de criadouros do Aedes Aegypti, reduzindo possíveis focos nos pneus que, quando expostos, podem acumular água parada e favorecer a proliferação do vetor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Após atingir seu desgaste completo, um pneu passa a ser inservível e por ser um material que tem um longo processo de decomposição, ele não deve ser descartado no meio ambiente. O correto é ser recolhido e destinado de forma ambientalmente adequada.

Por esse motivo, aqueles que quiserem descartar os pneus de forma adequada devem levá-los até a SAAMA, que está localizada no Recinto Poliesportivo de Adamantina, na Rua Valter Meneguim, nº100.

O horário de recebimento é de segunda a sexta das 08h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3522-1776 ou (18) 3521-2459.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia