18 de fevereiro de 2020

SAAMA inicia nesta semana o “Programa Escola Sustentável” em Adamantina

SAAMA inicia nesta semana o “Programa Escola Sustentável” em Adamantina
Foto - As próximas atividades serão realizadas nos dias 18, 20 e 21 de fevereiro no Centro de Educação Ambiental no Horto Florestal.

Nadine Carolina Bento Silva, Interlocutora do Município VerdeAzul

Nesta segunda-feira (17) a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA), por meio da equipe VerdeAzul Municipal, deu início ao “Programa Escola Sustentável”, nas EMEFs’ Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes.

As próximas atividades serão realizadas nos dias 18, 20 e 21 de fevereiro no Centro de Educação Ambiental no Horto Florestal, sendo o primeiro tema a ser trabalhado a “Coleta Seletiva”.

O objetivo da iniciativa é orientar as ações educativas ambientais no âmbito formal, embasando teoria/prática a atuação pedagógica dos profissionais da educação, garantindo a integração efetiva entre a Educação Ambiental e as ações do Programa Ambiental Municipal.

Além disso, o foco também é sensibilizar a população através de ações não formais, com práticas educativas, no intuito de conscientizar, mobilizar e formar coletivamente, gerando a proteção e defesa do meio ambiente local e melhoria da qualidade de vida.

No ano de 2019 foram capacitados 282 alunos dos 4º anos que participaram durante todo o ano de palestras e atividades relacionadas ao meio ambiente. Para o ano de 2020 serão capacitados 262, e dentre os temas abordados nas palestras estão: Coleta Seletiva, Arborização Urbana, Importância das abelhas, Importância do tratamento de Esgoto Sanitário, Tratamento de Água, Nascentes, Erosões, Trilha no Horto e Todos contra a Dengue.

Todas as temáticas abordadas constam no programa de educação ambiental do município em conformidade ao Município Verde Azul. As ações educacionais norteadas à temática ambiental relacionadas ao Programa estão embasadas com a Política de Educação Ambiental (Lei 9.795/1999, regulamentada pelo Decreto 4.281/02; Programa Nacional de Educação Ambiental – PRONEA – e com a Política Estadual de Educação Ambiental, estabelecida pela Lei 12.780/07) e Lei 3856/2018 – Programa Municipal de Educação Ambiental.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês