29 de abril de 2019

SAAMA informa sobre supressão de árvores próximas a Santa Casa de Adamantina

SAAMA informa sobre supressão de árvores próximas a Santa Casa de Adamantina
Foto - Intuito é realizar adequações na infraestrutura interna e externa da Santa Casa, como a conformação dos passeios e a reformulação paisagística

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), informa que devido às melhorias que estão sendo realizadas na Santa Casa de Adamantina pelos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP), será necessário executar a supressão de 03 espécies arbóreas localizadas na Av. Vitório Romanini, próximo à entrada.

As arvores retiradas são da espécie Sibipirunas. Essa árvore é de porte alto e pode atingir de 8 a 25 m de altura, o que as tornam inadequadas para plantio próximo a fiação elétrica.

A SAAMA ressalta ainda, que as mesmas são árvores antigas e que encontram-se em estado crítico, danificando os passeios, com manifestação de fungos e cupins, além de seus troncos ocados, contando com a presença de abelhas e principalmente, expondo um risco iminente de queda.
O intuito é realizar adequações na infraestrutura interna e externa da Santa Casa, como a conformação dos passeios e a reformulação paisagística.
As calçadas devem ser contínuas, sem degraus, sem mudanças abruptas de níveis, inclinações, barreiras ou saliências no seu trajeto, que possam dificultar o trânsito de pedestres e pacientes.

Além disso, o pavimento deve ser durável, de fácil reposição, com superfície regular, firme, estável, antiderrapante e não trepidante.
A pasta salienta que após o término das melhorias, será realizado o plantio de espécies arbóreas adequadas em maior número, proporcionando melhorias nos aspectos urbanístico e paisagístico do município.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Árvores   Supressão   1
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês