19 de setembro de 2019

SAAMA e Santa Casa realizam campanha de doação de sangue em comemoração ao Dia da Árvore

SAAMA e Santa Casa realizam campanha de doação de sangue em comemoração ao Dia da Árvore

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, realiza uma campanha de doação de sangue na sexta-feira (20), em razão do Dia da Árvore que será celebrado no sábado (21).

Em comemoração a data, a SAAMA plantará árvores na cidade de acordo com o número de pessoas que forem doar sangue na sexta-feira (20).

Quanto maior o número de doadores, maior o numero de árvores a serem plantadas na cidade.

O secretário da SAAMA, Emerson Hernandes Baptiston, afirma que essa iniciativa é benéfica não só para o meio ambiente. “Além de aumentar o número de árvores plantadas, vamos ajudar no estoque do Banco de Sangue”, expõe.

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 kg, ter dormindo nas últimas 24 horas pelo menos 6 horas e estar alimentado, porém quem for doar deve evitar alimentos gordurosos e esperar duas horas após ter se alimentado.

É necessário ainda apresentar ainda documento original com foto. Caso o interessado tenha menos de 18 anos, será preciso estar acompanhado pelos responsáveis ou portar o formulário de autorização.

Os interessados devem comparecer na Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, Rua Joaquim Luiz Vian, 209 – Centro, das 7h30 às 11h.

Compartilhe esta notícia