28 de julho de 2023

SAAMA e Capaz realizam aula em campo sobre o Meio Ambiente no Pioneiros

SAAMA e Capaz realizam aula em campo sobre o Meio Ambiente no Pioneiros

Uma parceria entre Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e a Instituição Capaz de Adamantina possibilitou a realização de uma aula em campo na tarde da última terça-feira (24), voltada a 30 jovens aprendizes e aos atendidos pelo Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos da entidade.

Na oportunidade o secretário municipal Thiago Benetão, acompanhado pelo engenheiro ambiental William Bachega Brito e pelos técnicos em meio ambiente Josiane Lorencetti, Paula Mariko Hatsumura e Rodrigo Ruiz Pereira, explicou quais os serviços prestados pela Secretaria e também quais programas e projetos são desenvolvidos no município.

Durante a atividade, cada profissional falou sobre sua área de especialidade. Em seguida, percorreram o Pioneiros com os alunos e apresentaram as principais espécies de árvores e plantas que existem ali, além de destacar a importância do local para o Meio Ambiente da Cidade Joia. Os alunos estiveram acompanhados por professores e assistentes sociais da Capaz.

Para finalizar a aula em campo, os profissionais da SAAMA convidaram uma jovem aprendiz para fazer o plantio de mudas de árvore como símbolo do reflorestamento dentro do Parque.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia