1 de agosto de 2019

SAAMA disponibiliza plantio gratuito de árvores em calçamento

SAAMA disponibiliza plantio gratuito de árvores em calçamento
Foto - Está disponível no site da Prefeitura de Adamantina o projeto “Adamantina + Verde” que consiste em oferecer a população o plantio gratuito de mudas de árvores nas calçadas do município.

Munícipe deve acessar o site da Prefeitura de Adamantina, clicar na aba “Adamantina + Verde” e efetuar o cadastro. Em até 15 dias, o plantio será executado

Prefeitura de Adamantina o projeto “Adamantina + Verde” que consiste em oferecer a população o plantio gratuito de mudas de árvores nas calçadas do município.

A ideia partiu da equipe Verde Azul municipal, com o intuito de estimular o plantio e a conscientização da importância da arborização urbana.

O morador que deseja ter uma muda de árvore plantada em sua calçada deverá clicar na aba “Adamantina + Verde” disponível no site da Prefeitura e realizar o cadastro.

Após o cadastro, o munícipe, se necessário, poderá acessar ao manual do usuário, onde explica detalhadamente como utilizar todas as funções do sistema além do requerimento de plantio.

Feito o requerimento, o munícipe escolherá a espécie e em até 15 dias, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) fará o plantio.

A ação é importante, porque as árvores têm a função de filtrar o ar e atuam como uma barreira natural de ventos e odores, tais características resultam na diminuição da temperatura do ambiente e a percolação da água no solo, melhora.

Além do plantio, será executado o espaço árvore que consiste em deixar no entorno das árvores maior parcelamento de solo com condições mínimas e que sejam adequadas ao plantio de espécies.

Tal cuidado é necessário, pois o espaço é fundamental para que a espécie cresça e atinja o seu clímax.

O Espaço Árvore terá perímetro e área proporcional à metragem do passeio compreendendo a largura do espaço árvore 40% e o comprimento deverá ter o dobro de sua largura, porém será preciso respeitar a acessibilidade ou a passagem mínima de 1,20m para o pedestre.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a SAAMA por meio do telefone (18)3522-1776 ou acessar www.adamantina.sp.gov.br

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês