20 de março de 2020

SAAMA comemora semana da água em Adamantina

SAAMA comemora semana da água em Adamantina
Devido a pandemia do novo Coronavírus, as atividades escolares que seriam realizadas na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20) com as EMEFs Prof. Eurico Leite de Morais e Profª Teruyo Kikuta foram suspensas suspensas e retornarão assim que a situação da doença no país se normalize, perante decreto municipal.

Em comemoração à Semana da Água, que ocorre no dia 22 de março, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou na terça-feira (17) e quarta-feira (18) visitas técnicas a nascente localizada no sítio, Santo Antônio, no bairro córrego do Rancho, Adamantina/SP, com os alunos da EMEF Navarro de Andrade.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, as atividades escolares que seriam realizadas na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20) com as EMEFs Prof. Eurico Leite de Morais e Profª Teruyo Kikuta foram suspensas, inclusive as visitas técnicas. As atividades retornarão assim que a situação da doença no país se normalize, perante decreto municipal.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA) deu início no mês de fevereiro ao Programa Escola Sustentável, que está sendo realizado pelo seu segundo ano consecutivo. O ciclo 2020 começou com uma visita técnica no Centro de Educação Ambiental – Instalação Modelo, localizado no Horto Florestal, Parque dos Lagos – Adamantina/SP, na visita os alunos assistiram a palestra com o Tema “Coleta Seletiva”.

Participam da atividade os 262 alunos que fazem parte do “Programa Escola Sustentável”. Além das visitas técnicas, em comemoração ao dia mundial das florestas 21 de março, como um ato simbólico os alunos plantaram árvores na mata ciliar do córrego do Rancho.

O Programa Município VerdeAzul conta com dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, com os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos e Ação Local, por uma causa Global.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia