1 de dezembro de 2020

Romeiro carrega cruz de madeira em viagem a pé de quase 800km para Aparecida e recebe apoio na região de Presidente Prudente

Romeiro carrega cruz de madeira em viagem a pé de quase 800km para Aparecida e recebe apoio na região de Presidente Prudente
Homem saiu de Cambira, no Paraná, no dia 22 de novembro para pagar uma promessa no Vale do Paraíba, em São Paulo. Moradores de Nantes deram alimentação e estadia a ele.

Um homem que passa pela região de Presidente Prudente tem chamado a atenção nas estradas do Oeste Paulista. Além de estar a pé, ele carrega nas costas uma cruz de madeira com aproximadamente 35 quilos. Nela está escrito Cambira (PR). É a cidade de onde ele saiu. O município está localizado no Vale do Ivaí, no centro-norte do Estado do Paraná. O destino final é Aparecida (SP), no Vale do Paraíba, a uma distância de quase 800km do ponto de partida. Nesta semana, o romeiro passou por Nantes (SP), onde contou um pouco da sua história ao jornalista Sergio Maciel, que fez os registros em fotos da viagem.

 

Maciel afirmou que o romeiro se chama Claudino de Oliveira, de 46 anos. A viagem e todos os percalços que ela traz fazem parte do pagamento de uma promessa. “Ele não conta o milagre que aconteceu com ele. Ele diz que só vai contar lá, quando chegar [em Aparecida]”, disse.

O romeiro viaja sozinho e com pouco pertences. A companhia é a cruz. “Essa cruz pesa aproximadamente 35 quilos”, contou.

O jornalista relatou que Claudino tem viajado com pouca coisa e para manter a viagem em curso recebe ajuda.

“Ele vive de doações. As pessoas colaboram com ele com pouso, alimentação, água. Por onde ele passa, as pessoas se mobilizam para dar essa colaboração para que ele chegue ao destino final”, frisou.

Em Nantes, ele ficou hospedado em uma pousada, onde recebeu alimentação também. “Ele descansou, almoçou, e depois seguiu viagem. Em Assis [SP], ele já tem gente aguardando a chegada dele para oferecer apoio e suporte necessários para que a viagem se conclua”, explicou.

 

A viagem começou no dia 22 de novembro, quando ele saiu de Cambira. A previsão é de que em dois ou três meses ele chegue a pé ao destino final, onde fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês