5 de fevereiro de 2019

Responsável pela Delegacia de Serviço Militar de Adamantina fala sobre prazo para alistamento militar

Responsável pela Delegacia de Serviço Militar de Adamantina fala sobre prazo para alistamento militar
Tenente Luiz Valério Martins Marques que é delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar

O prazo para o alistamento no serviço militar já começou. Desde janeiro de 2019, os jovens brasileiros que nasceram em 2001 devem fazer o seu registro. O alistamento termina no último dia útil do mês de junho.

O alistamento termina no último dia útil do mês de junho e é necessário possuir um número de CPF para validar as informações. Quem não tem CPF deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade à Junta Militar. Para os que vivem no exterior e não têm número de CPF, o alistamento deve ser feito em uma repartição consular.

O tenente Luiz Valério Martins Marques que é delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar esteve nesta segunda-feira (4) na Rádio Life FM para falar sobre a importância do alistamento militar que é obrigatório para todo jovem aos 18 anos.

Segundo ele, atualmente há a facilidade para o jovem de poder realizar  o alistamento online através do site: www.alistamento.eb.mil.br.

Após o período de alistamento é feito uma seleção que é dividida em várias fases, onde é convocado os jovens que servirão ao Tiro de Guerra. Em Adamantina, durante este processo são selecionados 50 jovens para servir ao TG no ano seguinte ao alistamento. Os demais jovens são dispensados.

Valério destacou, ainda, as vantagens para os jovens que tem oportunidade de servir ao Tiro de Guerra, como adquirir disciplina, responsabilidade e valores cívicos e sociais importantes e ainda conciliar com o trabalho e estudos.

 

 

 

Compartilhe esta notícia