2 de abril de 2019

Reitor da UniFAI participa do X Encontro Educacional das AIMES

Reitor da UniFAI participa do X Encontro Educacional das AIMES

Teve início nesta quinta-feira, 28, o X Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior (AIMES). Participaram do evento reitores e gestores de Instituições Municipais de todo o Brasil. Representando o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) esteve o magnífico reitor, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

 O evento contou com uma série de palestras como: Inovações Tecnológicas em Metodologias Ativas, Projeto de Formação e Captação para o Ensino Superior, A Educação Médica no Brasil e no Mundo, Apoios às IES Municipais de PRojetos do MEC e o Futuro dos Vestibulares.

Durante a reunião das AIMES uma carta ao Governo Federal e Estadual foi redigida, reafirmando os princípios, a determinação de continuar trabalhando pela Educação do Estado de São Paulo e do Brasil e manifestando os anseios e solicitações.

Das solicitações ao Governo Estadual estão: que toda normatização ou legislação que venha a interferir direta ou indiretamente na vida das instituições seja apresentada e discutida em audiências públicas e que o Conselho observe, em suas avaliações, as mudanças tecnológicas como a oferta de conteúdos pedagógicos referenciados em plataformas digitais.

Já para o Governo Federal a AIMES solicitou que as instituições sejam incluídas em futuros programas de fomento, como o NOVOTEC, garantindo, assim, maior capilaridade a tão importante projeto educacional; ampliação do programa escola da família; criação de programas de bolsas de pesquisa e iniciação científica que contemplem as Instituições Municipais; implantação do programa de formação de professores; acesso às linhas de financiamento oferecidas pelo BNDES; com adequação da legislação para tanto; criação de programas de pesquisa e extensão que contemplem as Instituições Municipais.

De acordo com o reitor da UniFAI “não pleiteamos privilégios, apenas o tratamento jurídico, legal e governamental próprio que atenda as IMES de forma que possamos nos manter no mercado, como mecanismo de oferta de ensino com qualidade“, finalizou.

Por Jesana Lima

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês