3 de junho de 2019

Rede de Combate ao Câncer confirma manutenção de atendimentos em Jaú e Barretos

Rede de Combate ao Câncer confirma manutenção de atendimentos em Jaú e Barretos
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Adamantina - Foto - Adamantinanet

Quatro meses após a polêmica causada pela decisão anunciada pelo Governo do Estado, de redirecionar os atendimentos oncológicos das cidades da região para Tupã ou Marília, a Rede de Combate ao Câncer de Adamantina, confirmou que os encaminhamentos para os hospitais de referência de Jaú e de Barretos continuam sendo feitos normalmente.

No começo, assim que estourou a notícia, chegou a ter uma redução, porém, nunca houve corte completo, segundo a entidade. E agora, felizmente, está tudo normalizado novamente.

A imprensa de Osvaldo Cruz chegou a divulgar que na manhã da última terça-feira (8), o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, teria revogado a decisão e novamente retomou Jaú e Barretos como referências para pacientes do Sistema Único de Saúde entre doentes da região.

A notícia foi confirmada por uma das integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer daquela cidade, conforme publicou o OCnet.

Em fevereiro deste ano, quando o posicionamento estadual foi revelado, iniciou-se uma grande mobilização em Adamantina para a busca da manutenção dos encaminhamentos para os hospitais de referência.

E entre as iniciativas efetivas, uma das principais, sem dúvida, foi a elaboração do abaixo-assinado que teve 7 mil assinaturas e foi entregue ao secretário estadual de Saúde por intermédio do superintendente do Hospital Amaral Carvalho.

Portanto, hoje, os atendidos têm o acesso garantido a Jaú e Barretos.

A presidente da Rede, Radige Mostafa Bernardo Sposito, enfatiza que os pacientes de Adamantina que precisarem de atendimento oncológico podem procurar a entidade, localizada na Rua Mário Olivéro, nº 259, Vila Cica – atrás da Santa Casa.

Contatos pelo telefone 3521 1815.

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

Redação- Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia