Centro de Saúde, mais conhecido como Postão, funcionará na sexta-feira (21) das 7h às 19h para atender casos suspeitos de dengue
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando o recolhimento de materiais inservíveis. Até sábado (22) a ação está em execução na Vila Jardim.
As Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Obras, são parceiras na atividade. Com a iniciativa, o poder executivo objetiva recolher materiais recicláveis, galhos de árvores e restos de materiais de construção.
É fundamental que os moradores deixem todos os materiais separados na calçada. Essa atitude facilitará tanto o recolhimento como a destinação de todos os materiais.
A Prefeitura de Adamantina informa que o recolhimento de inservíveis será executado também nos demais bairros, porém, pede que a população aguarde a comunicação das datas de recolhimento, evitando desta forma o acúmulo de resíduos nas calçadas. Contudo, os cuidados com as residências e os quintais devem continuar.
Essa iniciativa está sendo realizada devido ao decreto de emergência publicado no final do mês de maio, dado o aumento nos casos de dengue.
No sábado (22), todas as equipes da saúde e voluntários trabalharão na aplicação de larvicida em todos os bairros da cidade.
Em conformidade com o decreto, o Poder Executivo está autorizado a determinar e executar as medidas necessárias ao controle das doenças e do mosquito transmissor, nos termos da Lei Federal nº 8.080/90 e da Lei Municipal nº 3.870/19 e tais medidas de controle do mosquito Aedes Aegypti deverão ser adotadas pela população e pelo Poder Público.
O Centro de Saúde, mais conhecido como Postão, funcionará na sexta-feira (21), das 7h às 19h, para atender casos suspeitos de dengue, conforme o Decreto Municipal nº 5998, de 30 de maio de 2019.
O Centro de Saúde está localizado na Avenida Vitório Romanini, 16 – Vila Cicma
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato
Redação – Kako de Oliveira