19 de junho de 2019

Recolhimento de materiais inservíveis executado pela Prefeitura de Adamantina segue até sábado na Vila Jardim

Recolhimento de materiais inservíveis executado pela Prefeitura de Adamantina segue até sábado na Vila Jardim
Foto - Segue o recolhimento de materiais inservíveis em Adamantina

Centro de Saúde, mais conhecido como Postão, funcionará na sexta-feira (21) das 7h às 19h para atender casos suspeitos de dengue

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando o recolhimento de materiais inservíveis. Até sábado (22) a ação está em execução na Vila Jardim.

As Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Obras, são parceiras na atividade. Com a iniciativa, o poder executivo objetiva recolher materiais recicláveis, galhos de árvores e restos de materiais de construção.
É fundamental que os moradores deixem todos os materiais separados na calçada. Essa atitude facilitará tanto o recolhimento como a destinação de todos os materiais.

A Prefeitura de Adamantina informa que o recolhimento de inservíveis será executado também nos demais bairros, porém, pede que a população aguarde a comunicação das datas de recolhimento, evitando desta forma o acúmulo de resíduos nas calçadas. Contudo, os cuidados com as residências e os quintais devem continuar.

Essa iniciativa está sendo realizada devido ao decreto de emergência publicado no final do mês de maio, dado o aumento nos casos de dengue.

No sábado (22), todas as equipes da saúde e voluntários trabalharão na aplicação de larvicida em todos os bairros da cidade.
Em conformidade com o decreto, o Poder Executivo está autorizado a determinar e executar as medidas necessárias ao controle das doenças e do mosquito transmissor, nos termos da Lei Federal nº 8.080/90 e da Lei Municipal nº 3.870/19 e tais medidas de controle do mosquito Aedes Aegypti deverão ser adotadas pela população e pelo Poder Público.

O Centro de Saúde, mais conhecido como Postão, funcionará na sexta-feira (21), das 7h às 19h, para atender casos suspeitos de dengue, conforme o Decreto Municipal nº 5998, de 30 de maio de 2019.

O Centro de Saúde está localizado na Avenida Vitório Romanini, 16 – Vila Cicma

Combate A Dengue   1

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês