10 de junho de 2021

Receita Federal em Presidente Prudente destina veículo para Rede de Combate ao Câncer de Adamantina

Receita Federal em Presidente Prudente destina veículo para Rede de Combate ao Câncer de Adamantina
Além da Rede de Combate ao Câncer, outra entidade e um órgão público foram beneficiados.

A Receita Federal em Presidente Prudente realizou destinação de mercadorias para três entidades neste mês de junho. Duas delas na modalidade incorporação e duas doações. Foram beneficiadas entidades dos municípios de Adamantina e Tupi Paulista, bem como um órgão federal.

 

De acordo com a Receita, mercadorias como vestuário, eletrônicos e celulares foram incorporados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pela Rede de Combate ao Câncer de Adamantina. A instituição adamantinense recebeu ainda um veículo caminhonete GM Montana Sport, em doação.

 

A Rede de Combate ao Câncer de Adamantina é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos mantida por doações e subvenções públicas, que atua na prevenção do câncer de colo de útero, câncer de mama e próstata. Faz ainda o encaminhamento para centros de referência, para tratamento, e presta apoio e assistência ao paciente portador de câncer.

Outra instituição da região beneficiada foi a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Tupi Paulista (Coopercatu), que recebeu uma caminhonete cabine dupla.

 

Procedimento

As solicitações, análises e atendimentos foram apresentados em processos administrativos, que tramitaram pela Receita Federal, visando a transparência dos atos e o compromisso ético com a coisa pública.

O procedimento de destinação é previsto no Decreto-lei 1.455/1976, combinado com as Portarias 282/2011 e 3.010/2011, estas do Ministério da Fazenda e Receita Federal do Brasil, respectivamente. Os normativos estabelecem os procedimentos, critérios e condições na ação de apreensão de mercadorias estrangeiras, bem como, quando de sua destinação.

 

Conforme previsão da norma, a entidade que receber veículo em doação, para que possa utilizá-lo, deverá providenciar a inscrição “Doado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil”, em sua lateral.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia