17 de agosto de 2020

Realize o que deseja com a sua imaginação!

Realize o que deseja com a sua imaginação!

Dentro de nós existe a capacidade para imaginarmos o que queremos. Os grandes líderes deixaram sua obra utilizando a imaginação criativa. A imaginação deve ser estimulada pela emoção e pelo desejo intenso. O nosso desejo recebe o impulso para a realização através da faculdade de imaginar. O que você não imagina não será a sua obra. O objetivo se concretiza depois de sua imaginação. Quando você imagina acontece dentro de você uma vibração de pensamento que é emitida ao Universo. Ali, há uma conexão entre a sua mente finita com a Inteligência Infinita e as vibrações que você emite é a realidade que você cria e recebe. Tenha ideias, visualize e imagine o estado que você quer atingir. Se você pode imaginar, pode criar. Ideias são o ponto de partida de todo e qualquer objetivo. As ideias são produtos da imaginação.  Qualquer empresa, qualquer empreendimento, qualquer obra, começa numa ideia. Depois vai se aperfeiçoando e crescendo com novas ideias.

A imaginação é a oficina da mente, onde as ideias surgem e a energia mental começa ali a transformar a realidade. Perceba que aquilo que você faz ou deixa de fazer, começa na mente. Ao perceber que você tem o poder de imaginar, você coloca seu impulso e desejo em ação. O poder da ação humana começou no pensamento. O homem começou a criar o que imaginava e ali ele foi descobrindo a sua força. Mesmo na Bíblia, o início da criação começa com a palavra, que é precedida pelo pensamento. Nós somos frutos do pensamento de Deus. Ele nos pensou, imaginou, disse e a obra se fez. Existe a “imaginação sintética” e a “imaginação criadora”. A primeira é a habilidade de refletir sobre ideias, conceitos, comparando, ampliando, analisando e tirando resultados de conhecimentos novos e ampliados. A imaginação criadora produz inspirações, intuições, descobertas e novidades. Na imaginação criativa, a inteligência finita do homem está em comunicação direta com a Inteligência Infinita. Quanto mais usamos a nossa inteligência, mais ela se desenvolve. Quando você estimula o seu consciente por um grande desejo ou emoção, no momento em que o seu subconsciente gravar essa imagem ou ideia nele, então ele trabalhará para que a ideia se concretize.

Os grandes artistas, líderes de empresas, gênios e cientistas, músicos e poetas e escritores desenvolvem a habilidade através de sua inteligência criadora. Quanto mais treinar a minha inteligência, mais habilidades vou desenvolvendo. Se não exercitar a inteligência, ela vai atrofiando, se acomodando. Um atleta para ser vitorioso precisa exercitar. Você desejar uma coisa não basta. É preciso que a sua imaginação criadora entre em ação, para transformar o seu desejo em realidade. Se você não costuma usar a sua imaginação, ela poderá estar paralisada.  Com a imaginação você constrói o caminho da concretização. A matéria é energia condensada. Para que você atinja o seu objetivo, para que concretize, precisa exercer essa faculdade da imaginação, que faz a energia do pensamento vibrar no Universo. A determinação do propósito é o ponto de partida da conquista e essa determinação acontece na sua mente. Quem tem propósito e determinação acolhe, mesmo sem refletir a força de Deus que está sempre trabalhando para que a nossa vida encontre o melhor. E embora Deus esteja sempre trabalhando em nosso favor, se você não deseja e não imagina nada, nada acontecerá e nem Deus fará acontecer. (Do Livro EU REALIZO MEUS OBJETIVOS)

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo é sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS). Cantor, escritor e compositor, lidera o “Projeto Despertai para o Amor”, de evangelização através da música e dos meios de comunicação.

Compartilhe esta notícia