24 de agosto de 2021

Queimada atinge 400 mil metros quadrados de vegetação em Junqueirópolis

Queimada atinge 400 mil metros quadrados de vegetação em Junqueirópolis
Incêndio começou por volta das 11h. Nuvem gigante de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de 400 mil metros quadrados nesta terça-feira (24), em Junqueirópolis.

 

Uma nuvem gigante de fumaça, causada pelo fogo que se alastrou rapidamente em vegetação próxima ao trevo que liga a SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) ao bairro Duas Barras, pode ser vista a quilômetros de distância. Vídeos também circularam pelas redes sociais com imagens do impressionante incêndio.

 

Ao Portal G1, o Corpo de Bombeiros informou que a queimada iniciou por volta das 11h e atingiu cerca de 40 hectares, o equivalente a 400 mil metros quadrados, entre APPs (Áreas de Preservação Permanente), pastagens e canaviais.

 

Já o controlador de tráfego da Usina Rio Vermelho, Renato Neves, disse a reportagem que o fogo atingiu uma área de plantio de cana-de-açúcar da unidade e as chamas se concentraram às margens da Estrada Vicinal Alcides Canela, cerca de 1km à frente da Penitenciária de Junqueirópolis.

 

As equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para conter as chamas e contaram com o auxílio da usina, que disponibilizou caminhões-pipas para ajudar no combate ao incêndio.

 

Ainda, segundo os bombeiros, a coloração escura da fumaça era resultado da combustão da cana.

 

Fonte: Impacto Noticias

Compartilhe esta notícia