8 de abril de 2020

Quarentena em Adamantina continua até o dia 22 de abril

Quarentena em Adamantina continua até o dia 22 de abril

Decisão da Prefeitura segue recomendação do Governo do Estado

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Adamantina, juntamente com o Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, anunciou a prorrogação do período de quarentena até o dia 22 de abril no município.

Com essa nova decisão, as suspensões que foram previstas no decreto 6.131 de 07 de abril de 2020 continuam em vigência.

A Prefeitura de Adamantina reitera que a medida de quarentena deve ser respeitada por todos os munícipes, pois conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) o meio mais eficaz de evitar a propagação e contágio da COVID-19 é por meio do distanciamento social.

Os atendimentos presenciais em estabelecimentos classificados como não essenciais continuam suspensos em estabelecimentos comerciais da cidade bem como a realização de reuniões, festas, encontros e outras situações que resultem em aglomeração de pessoas.

Contudo, a comercialização por sites, redes sociais e/ou telefone, e realizando a entrega nas residências está autorizada.

Os estabelecimentos de atendimento essenciais devem obedecer às recomendações de higiene, limpeza e distância entre os clientes. Sendo responsáveis pelas orientações internas aos colaboradores e aos consumidores.

Para a melhor organização e para evitar as aglomerações nas ruas do município, a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária treinará servidores públicos para orientar a população e os estabelecimentos de atendimento essencial sobre as normas que devem ser seguidas durante a pandemia.

Após a orientação, se não forem obedecidas as normas, o estabelecimento deverá ser multado. Se a desobediência a determinação for recorrente, o proprietário poderá perder o alvará.

A Prefeitura de Adamantina reforça que a forma mais eficiente de combater o Coronavírus é ficando em casa, por isso pede que aqueles que puderem permaneçam em suas residências.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês