19 de julho de 2021

Público que tem 30 anos começa a ser imunizado a partir de hoje (19) em Adamantina

Público que tem 30 anos começa a ser imunizado a partir de hoje (19) em Adamantina

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de hoje (19) a primeira dose da vacina contra a COVID-19 será aplicada em pessoas que têm 30 anos. A estimativa é que o município tenha aproximadamente 400 habitantes com a faixa etária.

 

A partir de amanhã (20), a imunização será destinada ao público que tem 29 anos. Quem teve a aplicação da segunda dose previamente agendada também deve procurar o Centro Integrado de Saúde (CIS) para que o esquema vacinal fique completo.

 

A imunização é realizada no CIS das 14 às 20h. A pasta tomou essa medida com o objetivo de garantir acesso à vacina à população da faixa etária que trabalha durante o dia. A vacinação dos grupos que têm de 31 a 59 anos continua e ocorre das 14h às 20h.

 

Aqueles que desejarem podem ir a pé até o CIS e a pasta recomenda que o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br seja feito, pois assim o processo de vacinação terá maior agilidade.

 

No último sábado (17) foram vacinadas 97 pessoas com a primeira dose e 88 com a segunda dose, totalizando 185 munícipes. A secretaria de saúde ressalta que independentemente do tipo de imunobiológico, o importante é ser imunizado, pois assim o município vai parar de sofrer com as consequências da pandemia.

 

Campanha Vacina contra Fome

Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia