20 de julho de 2021

Público com 29 anos começa a ser imunizado a partir de hoje (20)

Público com 29 anos começa a ser imunizado a partir de hoje (20)

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de hoje (20) a primeira dose da vacina contra a COVID-19 será aplicada em pessoas que têm 29 anos.

 

A estimativa é que o município tenha aproximadamente 430 habitantes com a faixa etária. Para hoje (20), estão agendadas ainda a aplicação da segunda dose em 260 pessoas.

 

A partir de amanhã (21), a imunização será destinada ao público que tem 28 anos. O município tem cerca de 370 pessoas dessa faixa etária e mais o agendamento de 150 pessoas para serem imunizadas com a segunda dose.

 

A ação é realizada no CIS das 14 às 20h. A pasta tomou essa medida com o objetivo de garantir acesso à vacina à população da faixa etária que trabalha durante o dia. A vacinação dos grupos que têm de 30 a 59 anos continua e ocorre das 14h às 20h.

Aqueles que desejarem podem ir a pé até o CIS e a pasta recomenda que o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br seja feito, pois assim o processo de vacinação terá maior agilidade.

 

Ontem (19) foram vacinadas 186 pessoas com a primeira dose e 217 com a segunda dose e mais 247 com dose única totalizando 650 munícipes.

A secretaria de saúde ressalta que independentemente do tipo de imunobiológico, o importante é ser imunizado, pois assim o município vai parar de sofrer com as consequências da pandemia.

 

 Campanha Vacina contra Fome

Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês