Entrevista sobre Carteiras de Identificação para Pacientes com TEA
A entrevista da quinta-feira, 04 de abril, na Life FM, ao Jornal do Meio Dia, contou com a participação do entrevistado Bruno Risatto, Psicólogo atuante na Assistência Social de Adamantina.
O objetivo da realização das carteiras de identificação aos pacientes com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) é garantir a atenção integral a pacientes com autismo, incluindo acesso ao pronto atendimento, prioridades e acesso em locais públicos e privados, nas áreas da saúde, educação e assistência social.
Até o momento, desde o ano de 2021 até o atual, já foram emitidas 48 carteiras em Adamantina, e já contam com vantagens e suportes oferecidos.
O número de pessoas atendidas com deficiência ou com transtorno é de 64. No caso das pessoas com TEA, o número é de 07, e segundo o CRÁS, existem famílias que aguardam por diagnósticos, podendo haver um aumento nos números. A carteira é expedida pela Secretaria de Assistência Social por meio de requerimento, e tem validade de 05 anos, devendo os dados cadastrais serem mantidos atualizados.
Tópicos abordados na entrevista:
- Documentação necessária do familiar e do paciente para a realização da carteira de identificação
- Outros benefícios e vantagens que a carteira oferece aos pacientes com TEA
- Horário de atendimento e local para realização do documento
- Conheça o Cordão de Girassol e os benefícios aos pacientes com Transtorno do Espectro do Autismo
<!– Insira suas imagens aqui com as tags –>
Acesse o link desta entrevista abaixo e confira todo o conteúdo na íntegra: