4 de março de 2021

Proposta criação de plantão da Fiscalização e Vigilância Sanitária para receber denúncias de aglomerações e festas no município

Proposta criação de plantão da Fiscalização e Vigilância Sanitária para receber denúncias de aglomerações e festas no município

“Seja, com urgência, promovida escala de servidores da fiscalização e/ou da vigilância sanitária para a realização de plantões ou ficarem em sobreaviso para receberem denúncias de aglomerações em nosso município, em especial, de finais de semana”, propõe a Indicação nº 122/21 do vereador Alcio Ikeda (PODE).

 

A solicitação endereçada à Prefeitura de Adamantina, Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Fiscalização foi apresentada e passou pelo plenário na sessão da Câmara Municipal ocorrida na última segunda-feira (22).

 

“Essa medida solucionaria um problema que a população vem enfrentando quando pretende realizar denúncias sobre aglomerações”. Para facilitar e dinamizar o sistema, o vereador sugeriu ainda a criação de um canal de comunicação com os profissionais, para que a população possa agilmente promover denúncias (identificadas ou anônimas) sobre violações das medidas sanitárias adotadas. “Atualmente, a Polícia Militar, no 190, indica ao denunciante que faça contato com a vigilância sanitária da prefeitura, que contando com apoio da Polícia, deve ser responsável por autuar e agir nesse sentido”, acrescenta Alcio.

 

Após passar pelo plenário a Indicação foi enviada pelo Legislativo para avaliação de atendimento ou não pelo Executivo.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia