1 de dezembro de 2020

Promotoria de Justiça de Junqueirópolis solicita fiscalização de festas na cidade

Promotoria de Justiça de Junqueirópolis solicita fiscalização de festas na cidade
A pedido, Polícia Militar e Vigilância Sanitária do município fizeram diligências.
Após receber informações de que estariam sendo realizadas festas em chácaras e casas, com a presença de grande número de pessoas e, inclusive, venda de ingressos, a Promotoria de Justiça de Junqueirópolis efetuou um levantamento desses locais e dos seus proprietários e solicitou uma fiscalização rigorosa nesses estabelecimentos.
A partir do pedido da Promotoria, o comando da Polícia Militar e a Vigilância Sanitária do município realizaram no último de semana diligências em cinco locais. De acordo com a Promotora de Justiça Jamile Tavares, o objetivo é obter informações a respeito do cumprimento das normas sanitárias, já que a principal característica desses eventos é a indevida aglomeração de pessoas.
​Como parte da estratégia de para coibir eventuais irregularidades, a Promotoria notificou um organizador de festa e também manteve contato com alguns proprietários, em busca de informações sobre os eventos agendados.
A Promotoria quer obter os dados para adotar medidas cabíveis em caso de irregularidades, podendo, inclusive, requerer a instauração de procedimento investigatório contra o dono do estabelecimento e os organizadores das festas, sem prejuízo de ajuizar ação para impedir a realização dos eventos que não atendam às normas de prevenção sanitária.
Fonte: TVBO
Compartilhe esta notícia