12 de abril de 2019

Projeto Embrace leva conscientização sobre bullying às Redes Municipal e Estadual de Ensino

Projeto Embrace leva conscientização sobre bullying às Redes Municipal e Estadual de Ensino
Reunião com representantes do Lions Clube, Secretaria de Educação e Diretoria Regional de Ensino - Foto- Assessoria de Imprensa Lions Clube

No último dia 4 de abril, as Redes Municipal e Estadual de Ensino, aprovaram o Projeto Embrace, junto a Psicóloga Ângela Testa Ginez e o Lions Clube de Adamantina.

Trata-se de um projeto educacional, onde serão levadas informações essenciais às escolas sobre o que é o bullying, como se constrói o perfil do agressor e da vítima e ações para transformar este cenário de violência em humanização e cultura de respeito, dignidade e paz, unindo família, escola, comunidade e sociedade.

O termo Embrace, em inglês, significa abraço, onde o projeto busca criar uma conexão afetiva com a criança ou adolescente e ensiná-los a ter empatia e a perceber a importância de se colocar no lugar do outro, respeitando as diferenças.

Com essa proposta, a Psicóloga Ângela Testa Ginez, com total apoio do Lions Clube de Adamantina, vai comparecer às escolas e ministrar palestras, destacando os principais pontos a serem considerados, referentes a esse tema, não só para os alunos, mas também para os professores e familiares, permitindo a adoção de hábitos saudáveis nos ambientes familiar e escolar, melhorando a qualidade dos relacionamentos.

O Projeto Embrace é uma iniciativa do Lions Clube e da Psicóloga Ângela Testa Ginez e conta com apoio da Diretoria de Ensino – Região de Adamantina, Secretaria Municipal de Educação, EE Helen Keller e EMEF Profª Teruyo Kikuta.

Assessoria de Imprensa Lions Clube

Redação – Kako de Oliviera

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês