Projeto do Curso de Direito debate o filme “Vidas Partidas”
Projeto visa fomentar o debate e a reflexão de questões sociais a partir da discussão de filmes
O curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina, através do prof. Dr. Lindomar Teixeira Luiz, promove o projeto “Filmes, debate e cidadania”, com o objetivo de fomentar o debate e a reflexão de questões sociais a partir da discussão de filmes.
No dia 20 deste mês, sábado, será discutido o filme “Vidas Partidas”. O drama conta a história de Graça (Laura Schneider) e Raul (Domingos Montagner), um casal que se apaixona perdidamente, envolvido em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado. Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma Universidade. Quando consegue o cargo, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.
O projeto acontece a partir das 8h30, na sala 6 do Bloco I, no Câmpus II. O coordenador do projeto, prof. Dr. Lindomar Teixeira Luiz, convida os alunos de Direito e demais interessados a participarem. “O debate suscita reflexões e o pensamento crítico, uma vez que nos últimos anos, o espaço público vem sendo tomado por um pensamento acrítico e autoritário. Neste sentido, a reflexão e a crítica são muito importantes para mudar a configuração deste espaço público”, ressalta.
Por Jéssica Nakadaira